Estava olhando pela janela os movimentos lentos desta tarde. O caminhão que passou vendendo saco de laranja, a construção em frente que começa a diminuir os barulhos porque o dia de trabalho está chegando ao fim.
E fiquei pensando no tempo. Nas horas do dia. Nos nossos afazeres dentro das horas do dia. E percebi que não era a tarde que tinha os movimentos lentos, era eu mesma.
Após uma sessão de Thetahealing, ainda absorvendo toda aquela energia e aprendizado, estava oferecendo a mim mesma um momento de pausa.
E pensei em quantas, inúmeras vezes precisei desta pausa, mas não me permiti tê-la. Podemos culpar o volume de trabalho, o horário apertado na agenda, não importa qual motivo usamos como escudo, porque no final, é só uma questão de se permitir.
Então hoje meu recado é pra você que precisa refrear o tempo. Não seja um escravo das horas, do rendimento no trabalho, não queira ser a pessoa mais atarefada que você conhece.
Faça o movimento contrário, não tente aumentar o tempo, mas sim, diluir-se nas horas. Comece a ouvir seu corpo, e quando ele pedir para parar, simplesmente pare. Quando estiver sobrecarregado, solte o excesso de carga. O descanso é necessário, e somos todos merecedores dele.
Apenas diminua ritmo, respire vagarosamente, mexa o corpo devagar, e perceba as suas forças voltando para si.
Aho!
Comments