top of page
Foto do escritorLuciana Vasconcelos

O essencial é invisível aos olhos

"O essencial é invisível aos olhos", O Pequeno Príncipe.

Esta é uma frase que certamente todos conhecem.


Vamos pensar um pouco mais sobre esse invisível. O que seria? O que meus olhos não podem ver e na verdade, é muito importante.


De que nós somos feitos? Matéria. E a matéria que nos compõe? É feita de energia. E a energia? É a fonte de tudo, através dela, o Universo e cada ser que nele habita se tornam reais.


Mas não era sobre isso que a Raposa falava para o Príncipe. A Raposa falava do sentir.


Então, mais uma vez, do que nós somos feitos? Matéria? E os nossos sentimentos?


Toda emoção possui uma vibração: raiva, ódio, culpa, compaixão, amor, alegria. Ao ler essas palavras conseguimos sentir um pouco do que cada uma delas representa dentro do vasto mundo dos sentimentos e o que provocam em nosso corpo.


O essencial é invisível aos olhos. Porque aquilo que eu vejo, não é real, vem marcado pelos sentimentos enraizados dentro de mim, sejam eles positivos ou negativos, construtivos ou destrutivos. Ou seja, muitas vezes, nossa dificuldade em compreender uma situação pode ser causada pela nossa visão viciada sobre ela, pelas projeções que fazemos de dentro para fora e que colocam uma venda sobre nossos olhos, ofuscando a verdade dos fatos.


O essencial é invisível aos olhos. Porque o que eu sinto não pode ser representado por um objeto presente no mundo físico. E o que eu sinto muda tudo. Por exemplo, quando estou alegre, tudo no meu dia flui com facilidade. Mas quando estou me sentindo angustiada, as tarefas mais simples se tornam complicadas.


O que eu sinto muda tudo, sou eu quem dou valor para as coisas e pessoas ao meu redor.


O que eu sinto vem antes do que o que eu vejo, porque se eu pedir para você pensar agora em uma maçã, senti-la em suas mãos, e dar uma mordida, você é capaz de experimentar todas essas sensações sem ter uma maçã diante de você.


Com essa única frase: o essencial é invisível aos olhos, falamos sobre energia, vibração, sentimentos e imaginação.


Seus pensamentos são compostos de todos esses mesmos itens. Consegue entender agora o poder que eles têm?


Então, vigie seus pensamentos e use-os a seu favor, e não contra você. O mesmo se aplica aos sentimentos, esteja atento ao que seu campo energético está vibrando: na maior parte do tempo você é feliz ou infeliz, segura de si ou insegura?


Aprenda a ler a si mesma, a cada pensamento e emoção. Assim, você será capaz de enxergar o essencial.


Aho!




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page