top of page
Foto do escritorLuciana Vasconcelos

O jogo da vida

Você se reconhece?


Essa é uma pergunta que pode ser assustadora. Em alguns momentos, podemos passar por essa sensação de não mais nos reconhecermos.


Geralmente, isso acontece após longos períodos em que nos submetemos a experiências, relações, trabalhos que não nos representam, ou mesmo que nos fazem mal.

Quebrar essas amarras é a primeira etapa para a sua reconexão consigo mesma(o).


Infelizmente, aqui não há escolha fácil, porque vai exigir que você abandone algo ou alguém, talvez até ambos.


De fato, não é possível começar ou recomeçar sem que esse movimento de quebra seja concretizado. Nossas almas, nossos corações, nossas mentes, ou seja como for que prefira se referir à sua existência, acumulam pesos ao longo do trajeto, e, de tempos em tempos, temos que nos libertar desses excessos que dificultam nossa caminhada.


Identificar o que é isso que está lhe causando mal, que trava a sua vida, e ter a coragem de agir para transformá-la exige autoconhecimento.


Só que estamos falando daqueles momentos em que você não se reconhece, certo? E quanto mais tempo se leva para decidir buscar aquilo que alimenta a sua alma, pode se tornar mais dolorosa e demorada essa reconexão com sua essência.


Para se perder no caminho é fácil, mas restabelecer seu equilíbrio emocional, sua força de vontade, ah isso sim é desafiador.


Entretanto, para querer pagar esse preço, basta que você se lembre de algum momento especial, e nessa memória revisite a sua felicidade em se sentir bem consigo mesma(o). A sensação de completude, a confiança de que tudo já está certo, porque você está centrada(o) em si, está vivendo em consonância com suas crenças e seus anseios.


Nada se compara a ser VOCÊ e ninguém mais pode saber como é essa experiência! Então, não abra mão deste privilégio.


Resgate a si mesma(o), comece nas pequenas coisas, retome aquele hobby que te fazia tão bem e que você nem se lembra porquê o abandonou. Esteja sempre interessada(o) em si, faça cada pequena escolha do seu dia de forma consciente, inclusive o que vai comer nas refeições, e perceba como cada palavra direcionada à você ao longo do dia, causa uma reação dentro do seu corpo. Investigue essas reações, procure entender as suas dores, e também aquilo que te faz feliz, e principalmente, as pessoas que contribuem para uma e para a outra.


Quando criança eu adorava o Jogo da Vida. Pois bem, aqui estamos nós, avançando e retrocedendo casas conforme as circunstâncias, mas o importante é você saber com qual peça está jogando. Essa peça é VOCÊ!


Aho!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page