O que é um problema? Nada mais é que questão a ser resolvida.
Muitas vezes, nem se trata de uma resolução imediata, mas de algo que deve ser trabalhado, esmiuçado, desenvolvido em todas as suas vertentes, para que possa ser visto e compreendido com clareza.
Um problema pode ser um novo desafio no trabalho, falta de recursos financeiros, dificuldade em se manter numa relação afetiva estável e saudável, e inúmeras outras situações que se apresentam diante de nós.
Entretanto, um problema é apenas uma questão, como eu disse na primeira frase deste texto. Um problema não define quem você é, não pode ser encarado e vivenciado exaustivamente, como se nada mais importante existisse.
Tudo são circunstâncias e todas elas passam.
Então, que tal parar de pensar só nos seus problemas, todos os dias e o dia todo, e começar a treinar seus pensamentos a olharem para outras perspectivas de vida? Outras formas de entender o mundo, novas descobertas, uma abertura de si mesmo.
Depois que você conseguir se desvencilhar desse olhar viciado, que busca manter a tensão e o estado de alerta, é possível atingir esse espaço vazio na sua mente, onde a expansão acontece.
Desafie-se nisso, preste atenção a todas as vezes em que um problema, ou o mesmo problema, surge em sua mente, e comece a buscar novos pensamentos.
Fazer o exercício de olhar à sua volta, prestando atenção em cada detalhe dos objetos que estão à sua frente é uma boa forma de começar essa mudança consciente da sua linha de pensamento.
Inspire-se naquilo que é real e está diante de você!
Aho!
Comments